Abaixo-assinados


Carta-Compromisso para os candidatos a vereador de Campos dos Goytacazes

Caros candidatos e candidatas, a assinatura da carta-compromisso com a Economia Solidária está encerrada. Agradecemos desde já aos que se comprometeram com as políticas públicas para Ecosol pelos próximos quatro anos.

Por motivos eleitorais, as publicações dos vídeos e postagens, serão feitas pelo perfil do Instagram: ecosolcampos.

 

No dia 15 de novembro os brasileiros irão às urnas para votar nos parlamentares e chefes do executivo que irão representá-los no município pelos próximos quatro anos. Uma das formas mais democráticas de escolher seus representantes é avaliar suas propostas e cobrá-los ao longo de sua gestão. Por isso, a Economia Solidária de Campos dos Goytacazes-RJ, que recebe a assessoria da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares da UENF (ITEP/UENF), quer saber se os mais de 800 candidatos à uma das 25 cadeiras no legislativo campista, estão atentos e se comprometem a lutar pelos anseios dos mais de 22 mil trabalhadores da Economia Solidária do município.

Clique no banner abaixo do texto, leia a carta-compromisso da ECOSOL e mostre o seu interesse por uma das mais importantes formas de trabalho e renda em Campos Dos Goytacazes.

Se a opção for pela assinatura presencial da carta-compromisso, mande um e-mail para itep@uenf.br com nome completo e celular que agendaremos um encontro para formalização do seu compromisso com os trabalhadores da Ecosol em Campos-RJ.

Os candidatos que assinarem a carta-compromisso poderão enviar um vídeo de até 1 minuto de duração contendo suas propostas para a Economia Solidária. O vídeo ficará disponível no feed das redes sociais da Economia Solidária de Campos-RJ, bem como no perfil da ITEP/UENF, entre os dias 9 e 13 de novembro, véspera das eleições municipais.

E-mail para o envio do vídeo: itep@uenf.br

Eventos


Plenária mensal do Fórum de Economia Solidária

Vídeos


Artigos


A outra racionalidade da economia solidária. Conclusões do primeiro Mapeamento Nacional no Brasil.

Economia social, economia solidária, terceiro setor: do que se trata?

Moeda social e a circulação das riquezas na economia solidária.

A sustentabilidade em empreendimentos da economia solidária: pluralidade e interconexão de dimensões.